07/06/2023
Uso de caneta com microagulhas que promovem micropunturas na pele, estimulando a produção de colágeno e facilitando a permeação de ativos na epiderme e derme. O microagulhamento estimula até 5x mais a produção de colágeno do tipo 1 na pele, gerando efeito tensor e regenerador, melhorando as cicatrizes de acne. Além disso, soma-se a aplicação de ativos específicos que permeiam a epiderme e derme através das micropunturas, remodelam as camadas da pele e auxiliam na regeneração celular, favorecendo, assim, o preenchimento de cicatrizes atróficas.
Dentre as modalidades terapêuticas das cicatrizes de acne, a subcisão é um procedimento simples e seguro. Por baixo das cicatrizes deprimidas existem fibras aderidas às camadas mais profundas. Por baixo das cicatrizes é aplicado um instrumento que rompe as fibras, elevando a pele e melhorando o aspecto das cicatrizes. O movimento causa uma nova organização do tecido tratado.
O Ácido Tricloroacético é aplicado somente dentro das cicatrizes provocando uma queimadura química no interior de cada cicatriz, que ao recuperar-se produz novas fibras de colágeno, preenchendo naturalmente a cicatriz antiga, com o objetivo de elevar as cicatrizes profundas até o mesmo nível da pele adjacente.
Os biostimuladores de Colágeno e os fios de polidioxanona (PDO) removem as fibras aderidas que afundam as cicatrizes e, ao induzirem a produção de colágeno, aumentam a firmeza e espessura da pele, melhorando ainda mais o aspecto cicatricial.